sexta-feira, 17 de abril de 2015

Bolo de iogurte com bagas goji, chia e chocolate

Como toda a gente sabe, o bolo de iogurte é dos bolos mais rápidos e fáceis de fazer...... ora apeteceu-me de repente fazer um bolo rápido com a ajuda preciosa do meu filho (que está sempre pronto a ajudar)...... mas a Elsa tem sempre que inventar um pouco e o resultado foi um bolo bem básico mas com uns miminhos extra.
Cá em casa todos gostamos muito de sementes de chia (são crocantes e gelatinosas ao mesmo tempo, são muito engraçadas, as bagas goji também são adoradas por mim e pelo meu marido mas não pelo nosso filho..... então lembrei-me..... triurei e gostei de resultado, no fim ainda reguei a massa com sumo de laranja.
A massa ficou com as pintinhas pretas da chia crocantes e pedacinhos vermelhos das bagas goji.
Depois fiz uma calda de chocolate (bem, foi a 1ª vez que me saiu bem uma cobertura) e ficou perfeito, ah..... sem esquecer que tenho sempre que por uma decoração em cima, para alegrar o pequeno.


Vou deixar aqui a receita, basicamente para eu fazer de novo (nunca aponto nada e depois ando sempre aflita):
4 ovos; 1 iogurte; 3 copos de açúcar; 1 copo de óleo; bater tudo; juntar 3 copos de farinha: 2 colheres de sopa de sementes de chia; 2 colheres de sopa de bajas goji trituradas; misturar muito bem; sumo de 1 laranja grandinha; 1 colher de sobremesa de fermento em pó.

Para a calda: 1/3 da chávena de chá de chocolate em pó (eu usei puro que é muito amargo); 1/2 chávena de chá de açúcar (tentei adoçar um pouco mais por causa do pequeno e mesmo assim ficou mais para o amargo mas ficou bem, não gosto muito doce); 1 colher de sopa de margarina vegetal; 1/2 chávena de chá de agua; levei tudo ao lume mexendo sempre até ficar um pouco cremoso.

Tem bom aspecto não tem?
E garanto que ficou muito, muito bom


Sem comentários:

Enviar um comentário